quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

[Escola de Samba MANCHA VERDE] Desfile ao vivo!


Salve família!

Amanhã (sexta, 8/fev) é um grande dia para toda a família MANCHA VERDE. A nossa querida Escola de Samba MANCHA VERDE desfilará no Anhembi na busca de mais um título no carnaval paulistano! 

A Mancha é a terceira escola a desfilar na avenida. A hora prevista para o desfile começar é 1h25 da manhã. Portanto, fiquem ligados na TV! O desfile será transmitido ao vivo.

Confira o release do tema de enredo da MANCHA:

"MARIO LAGO - Um homem do século XX "

Mario Lago nasceu na histórica Rua do Resende, no Rio de Janeiro, em 26 de novembro de 1911, filho único de um jovem compositor, maestro e violinista de sucesso.

Com Roberto Roberti, em 1940, Mario Lago compõe outro grande sucesso nas marchinhas de carnaval: ‘Aurora' Também continua sendo hoje, 72 anos depois uma das mais tocadas nos bailes de carnaval Brasil afora.

Em 1942, é gravado um de seus maiores sucesso na área musical, a marchinha carnavalesca    ‘Ai que saudades da Amélia'

Em 23 de março de 1947, conhece Zeli Cordeiro, filha do dirigente comunista Henrique Cordeiro, em um comício do Partido Comunista no Largo da Carioca, no Rio. Em novembro, os dois se casam.

Sua primeira aparição na TV como ator, foi na TV Rio, com o programa ‘ Câmera um , de Jacy Campos em 1954.

Em 1918, começa a estudar piano com a esposa de Villa-Lobos, Lucila. Desiste anos depois alegando que o piano o exigia muita disciplina. Era um preguiçoso assumido. (compôs o samba ‘salve a preguiça, meu pai).

Sua estreia na teledramaturgia na TV Globo  se deu na novela O Sheik de Agadir foi uma telenovela de Glória Magadan exibida na Rede Globo de 18 de julho de  Mario Lago fez o papel de Otto Von Lucken.

Como ator de telenovela, e em um grande sucesso de Janete Clair, ‘Selva de Pedra' , Mario Lago é Sebastião, pai de Cristiano Vilhena (Francisco Cuoco), que, seduzido pelo poder, põe em risco sua felicidade ao lado da mulher, Simone (Regina Duarte),

É matriculado no tradicional Colégio Pedro II. E aos doze anos de idade, o adolescente Mário já liderava uma greve estudantil no Colégio Pedro II contra a obrigação recém-instituída de levar canecas de casa.

Com sete anos de idade, em 1918, é internado, vítima da epidemia de gripe espanhola que assola o Rio de Janeiro e parte do Brasil. É curado, e deixa o hospital.


___________________________________
Fonte: Site oficial Escola de Samba Mancha Verde
Divulgação: Deptº. comunicação MVGO!

Seja o primeiro a comentar

  ©Copyright Mancha Alvi-Verde - sub-sede Goiânia/GO | Template original: Dicas Blogger | Adaptado por: Criativando

TOPO